26.8.08

As Aparências Iludem

o portimao arena já foi construido pelo menos há um ano, mas eu da minha casa conseguia vê-lo(de longe, portanto), e dizia que até não estava mal, dado o fraco investimento que se faz em arquitectura de qualidade em portimao.
o enquadramento na paisagem está aceitavél, e o próprio edificio tem uma dinâmica formal que me parece até bastante positiva, mas como volto a frisar, só o tinha visto ao longe.
ontem vi-me forçada a ir lá e devo dizer que me espantou pela negativa, pois tudo o que eu encontrava de bem concebido no edificio, quando se chega perto dele perde-se. tem pilares á vista que nao deviam existir, é uma confusao entre pilares metálicos que á primeira vista parecem ser bem posicionados arquitectonicamente, pois marcam um ritmo propositado, com outros, que nao conseguimos muito bem perceber porque é que se encontram ali. esta é a foto de uma das entradas.

resta-me apenas felicitar esta obra, pois apesar de tudo consegue atrair para portimao eventos para os quais, nunca antes houve lugar, nomeadamente a peça jesus cristo superstar, e a exposição (que estou ansiosa por ver) de pablo picasso.

Nenhum comentário: